terça-feira, 3 de junho de 2008

05 DE JUNHO - DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE



A organização das Nações Unidas (ONU) promoveu a Conferência de Estocolmo (Suécia), em 5 de junho de 1972 e, pela importância de suas recomendações a respeito do meio ambiente e pela repercussão internacional que a conferência teve, a Assembléia Geral da ONU declarou 5 de junho o Dia Internacional do Meio Ambiente.

Preservar e defender o meio ambiente, ajudar a sobrevivência de qualquer vida, mesmo a mais insignificante, não é apenas um assunto de moda; é uma preocupação que deve ser levada a sério em qualquer sociedade.

Não faltam leis de proteção às florestas, as quais dispõem sobre mineração, as que estabelecem normas para o uso de poluentes, conservação do solo, proteção à fauna terrestre e aquática. Todavia os nossos mares continuam sendo poluídos, as florestas saqueadas, os campos queimados, animais caçados etc.

Então responda:
Por que será que mesmo existindo leis para proteger o meio ambiente ainda existe tanta destruição? Dê sua opinião a respeito dp assunto.

10 comentários:

Unknown disse...

Por que as pessoas pensam so em si mesmo! e não no mei ambiente, não sabem elas que no futuro vão precisar do meio ambiente.


Alunas: Rebeka e Fernanda.

Lygi F disse...

Por que as pessoas não pensam em todos, só em si, por isso que devemos cuidar bem do mei ambeiente.Pois no futuro nois vamos precisar dele.

Anônimo disse...

porque eles querem defender por causa que as plantas fazem o ar que respiramos o oxigenio.As pessoas elas pensam em si mesmo e elas no futuro vao precisar da natureza.

gabriel galindo.

Jogos Online disse...

por quw so pençam em si mesmas por isso não pensão pem no que fazem por isso naum se dam o respeito e nem a naturesa????

gabriel fernandes e jarlesson

Dandy Lopes disse...

porque eles querem defender por causa que as plantas fazem o ar que respiramos o oxigenio.As pessoas elas pensam em si mesmo e elas no futuro vao precisar da natureza

By:Marilia e Dandara 6 ano

Lygi F disse...

o meio ambiente é uma das coisas mas importantes para nos e se desaparecer nos irems morrer

By:Pedro Henrique e Maria Eduarda

Anônimo disse...

Por que será que mesmo existindo leis para proteger o meio ambiente ainda existe tanta destruição? Dê sua opinião a respeito dp assunto.


por que a evolução e o comforto presisão de materiais para a ccomtrusões de casas e eses materiais são retirados da naturesa.


pedro luís de lucena castro 6 ano

Anônimo disse...

porque os madeireiros não se importam com as árvores e sim com o dinheiro que vão receber.

lucas leal

Anônimo disse...

Tem lei, só que as pessoas não cumprem essas leis.
Renato

LucasLFS disse...

^^

Por que as leis não são cumpridas e pouco fiscalizadas...Isso faz com que muita gente ache um "MEIO" de burlá-las,mas,no fututo vão precisar muito disso...

Lucas Sousa (LUKAS)